Os animes, termo utilizado para a definição dos desenhos japoneses, certamente já forneceram uma excelente contribuição para os videogames. O sucesso de diversas séries já consolidadas pelo público também foi arrematado nos consoles. Muitas franquias de anime foram honradas no entretenimento eletrônico, algo muito diferente do que acontece nas adaptações de filmes para videogames.
Dragon Ball é, sem dúvidas, um dos representantes mais importantes dessa afirmação. Os jogos relacionados à série não foram apenas recebidos como bons títulos adaptados de animes, agradando unicamente aos fãs, mas também alcançaram um status inigualável em seus respectivos gêneros. Desde os primórdios dos videogames, a série vem sendo convertida de diversas maneiras para quase todos consoles existentes na sua linha temporal.
Jogos de RPG, ação e até mesmo cartas foram criados sob o nome Dragon Ball. Entretanto, um dos estilos mais marcantes é também uma das características principais do desenho animado. Nas lutas, Dragon Ball é campeão, e isso é esclarecido através de diversos títulos extremamente divertidos e inovadores.
Plataformas como Super Nintendo, Game Boy Color, Sega Saturn e até mesmo o clássico Nintendinho (Nintendo 8-bits) já receberam os guerreiros Z em conflitos épicos. Não obstante, um dos consoles se destaca por arrematar uma série de títulos marcantes de Dragon Ball. Os recursos técnicos da plataforma permitiram o alcance de níveis jamais atingidos nos demais jogos, tornando a experiência ainda mais intensa, assim como no universo do anime.
Kamehamehas para todos os lados!
A agilidade e o extenso conteúdo histórico da franquia puderam ser retratados de maneira fiel em vários títulos disponibilizados na plataforma. Inicialmente, uma série intitulada Budokai marcava presença no console, oferecendo diversas possibilidades nunca vistas antes. Após o sucesso obtido por Budokai, o PlayStation 2 recebe mais uma trilogia de games que alterariam totalmente a perspectiva em relação às adaptações da franquia.
Budokai Tenkaichi retratava lutas intensas através de um sistema de câmeras inovador, que se posiciona atrás do personagem e movimenta-se dinamicamente. Além disso, o título também oferecia uma vasta seleção de personagens, abrangendo mais de 100 guerreiros de todo o anime. Entretanto, o número conseguiu ser superado no mais novo título de Budokai Tenkaichi. O terceiro jogo contém nada menos que 161 personagens.
Desenvolvido pela Spike e distribuído pela Atari, Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 deu às caras no PlayStation 2 em 2007 e arrematou, com sua fórmula extremamente similar aos antecessores, um sucesso equivalente ao de seus predecessores. Nada muito inovador foi inserido no título, mas a diversão continua com um alto nível de Ki!
Nenhum comentário:
Postar um comentário